top of page

Geraldo Gonçalves Filho: O Novo Nome na Disputa pela Prefeitura de Itaguara

Geraldo Gonçalves Filho, Dinho, pré-candidato a prefeito pelo PSB

Enquanto as atenções se voltavam para as três candidaturas comentadas nos bastidores políticos: Bira (PDT), Rodrigo (PT) e Luan (PL) na corrida pela prefeitura de Itaguara, uma nova figura surgiu no cenário político local.


Após o fechamento da matéria "Quem vai ser o próximo prefeito de Itaguara?", a direção do PSB do município revelou ao Sagarana Notícias que também terá um representante na disputa: Geraldo Gonçalves Filho, conhecido como Dinho.


Geraldo Gonçalves Filho nasceu em Itaguara em 1969. É filho de Geraldo Gonçalves do Amarante e Manoela da Silva Amarante. Formado em gestão financeira pela PUC Minas, Dinho traz consigo a experiência de 30 anos no mercado financeiro, pontuada por uma carreira que incluiu papéis como Gerente de Agência, Assessor de Investimentos e Personal Banker.


A decisão de ingressar na política veio em dezembro de 2023, quando se filiou ao PSB. "Minha vontade de contribuir de forma ativa no desenvolvimento econômico e social de Itaguara, colocando minha habilidade de negociação e o respeito pelas pessoas e as coisas públicas em primeiro lugar", ressaltou Geraldo ao ser questionado sobre suas motivações.


Quanto às alianças políticas, Geraldo revela ter recebido sondagens para composição como candidato a vice-prefeito. "O jogo político está só no começo", afirmou o pré-candidato do PSB.


Dinho destacou algumas de suas propostas para Itaguara em uma conversa por mensagens com a reportagem do SN:


  • Criação de um parque linear, revitalização da praça do Santuário, transformação de Itaguara em referência nacional através da criação de arranjos produtivos locais (APL).


  • Na área da saúde, Geraldo enfatiza a importância da gestão profissionalizada e da melhoria dos processos, com foco na ampliação e aprimoramento da Santa Casa de Itaguara.


  • Já na educação, propõe a manutenção dos avanços já alcançados, aliada à busca por modelos vencedores que impulsionem a qualidade do ensino.

  • Visando à segurança pública, Geraldo propõe a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania.


Segundo o pré-candidato, é preciso pensar no futuro e construir esse projeto desde agora. “Por um olhar para as gerações futuras da nossa amada e querida Itaguara", concluiu Geraldo, enfatizando a sua visão para a cidade.

0 comentário

Comments


bottom of page