top of page

Perigo na BR-381: Acidentes alertam para riscos na pista

Na manhã desta quarta-feira (21), um incidente marcou a Rodovia Fernão Dias, na altura do km 531, próximo à Serra de Igarapé, sentido São Paulo. Um motorista que transitava pela via flagrou o momento exato em que uma van capotava, em meio a uma sequência de eventos que evidenciaram as condições perigosas da estrada.



Desde o início da tarde, moradores de Itaguara e região têm compartilhado nas redes sociais um vídeo que registra dois acidentes ocorridos após o próprio autor sofrer uma derrapagem em seu veículo. No vídeo, o motorista que documentou os acidentes destaca a necessidade de aumentar a vigilância ao transitar pela serra. "Ali está muito perigoso, eu perdi completamente o controle do carro", disse. "Tá cheio de óleo (...) eu não vou ficar aqui, se não posso ter outro acidente", enfatizou.


Segundo relatos da Arteris, a concessionária responsável pela rodovia, pelo menos dois acidentes foram registrados em um curto espaço de tempo, evidenciando a gravidade da situação.


Entre os incidentes reportados, destaca-se o capotamento de uma van, um caminhão que derrapou na pista e um carro que colidiu na mureta de proteção. Embora os motoristas que transitavam pela região tenham apontado um possível derramamento de óleo como causa dos acidentes, essa informação ainda não foi oficialmente confirmada pela empresa responsável pela via. A Arteris, por sua vez, argumenta que a pista molhada pela chuva pode ter contribuído para a perda de controle dos veículos.


De acordo com a Arteris, foram contabilizados dois capotamentos no trecho, resultando em duas vítimas com ferimentos leves. Apesar do impacto desses eventos, o tráfego na região já foi normalizado, e o Corpo de Bombeiros não precisou intervir.


Veja o vídeo que está circulando nas redes sociais em Itaguara e região:




1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Uai! Mas a Arteris não faz nada? Nenhuma intervenção para evitar que acidentes aconteçam no local?

Like
bottom of page