Um Romance Pra Lá de Bagdá
- Valter Gonçalves do Amaral

- há 3 horas
- 2 min de leitura
Era um romance entre os cantores Marisa Monte e Nando Reis. Em dado momento, rendeu músicas inspiradoras, principalmente no término do segundo relacionamento deles, no final dos anos 90.
Primeiro, Nando Reis compôs a música "Resposta", que foi um sucesso na voz do Skank, para expressar sua frustração e seu desejo de perdão pelo fim do namoro:
"Em paz, eu digo que eu sou
O antigo do que vai adiante
Sem mais, eu fico onde estou
Prefiro continuar
Prefiro continuar distante
Distante
Distante
Distante"
Marisa Monte, que não é boba em nada, lançou outra canção que frequentemente era associada ao relacionamento, intitulada "Depois":
"Depois de tantos desenganos
Nós nos abandonamos
Como tantos casais
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também"
"Depois" é uma música de 2011 que aborda o fim de um relacionamento com um tom de aceitação e desejo de felicidade mútua, e que muitos fãs acreditam ser a “resposta” que Nando buscava em "Resposta". Coisa divina, não é mesmo?
Mas não para por aí. Outra música que nos faz pensar que o fim desse romance rendeu bons frutos é "Ainda Bem", também de Marisa Monte. A alusão desta música nos remete ao sentimento de agradecimento por um ciclo positivo que chega ao fim:
"Quem diria que ao meu lado
Você iria ficar
Você veio pra ficar
Você que me faz feliz
Você que me faz cantar
Assim"
Fato é que as três músicas são obras-primas — letras apaixonantes que sussurram aos nossos ouvidos no dia a dia. Talvez esse seja o sentimento do ilustre Drº Charles Alves.
Então, se é verdade, eu não posso afirmar. Mas que a história narrada acima é bela, ah, isso sim.



Comentários