No auge da campanha eleitoral, o prefeito Chumbinho prometeu asfaltar a Rua Cascalheira. No entanto, seu mandato terminou sem que a obra tenha sido iniciada.
Em novembro, Chumbinho, que apoiava a candidatura de Luan e Dinho, publicou nas redes sociais a proposta de asfaltar a Cascalheira. No vídeo, ele afirmou: "Vamos iniciar o asfaltamento da Rua Cascalheira, que está sendo licitado." A obra beneficiaria o acesso a nova base do SAMU, além de melhorar o fluxo da cidade.
Segundo Chumbinho, a outra parte da obra, que segue em direção a Crucilândia, seria feita pela chapa apoiada por ele a partir de 2025. No entanto, o mandato do prefeito terminou no dia 31 de dezembro sem que a obra prometida fosse iniciada.
O outro lado
No dia 26 de dezembro, a Prefeitura de Itaguara divulgou um vídeo em que o prefeito Chumbinho, acompanhado do representante da empresa vencedora da licitação, anunciou que os recursos para a obra já estão em caixa e assinou a ordem de serviço. O representante explicou que o asfaltamento da Rua Cascalheira está programado para começar em 2025, atribuindo o atraso às férias coletivas da empresa responsável e às condições climáticas desfavoráveis.
A importância da Cascalheira
O asfaltamento da Rua Cascalheira é uma demanda antiga da população de Itaguara. Essa via, que conecta áreas estratégicas da cidade, pode desempenhar um papel fundamental na mobilidade urbana, melhorando a interligação entre os bairros Dias e Apolinário e gerando uma melhor conexão entre a BR-381 e a MG-040, contribuindo, em teoria, para melhorar o fluxo no centro da cidade.
Kommentare