Orgulho de Ser Mineiro
- Valter Gonçalves do Amaral

- há 5 dias
- 1 min de leitura
Ser mineiro é uma honra e um privilégio. É fazer parte de uma cultura rica e diversa, que valoriza a hospitalidade, a simplicidade e a autenticidade. É ser filho de uma terra que respira arte, música e culinária.
Minas Gerais com seus 853 municípios e suas belezas naturais, desde as montanhas majestosas até as cachoeiras cristalinas. Mas é também um lugar de gente calorosa e acolhedora, sempre pronta a receber com um sorriso, café quente e pão de queijo.
A comida mineira é um dos principais orgulhos dos mineiros. Feijoada, queijo, doce de leite e muito mais... São pratos que fazem o coração bater mais forte e a barriga roncar de prazer.
Ser mineiro é um título que se usa com orgulho. É ser parte de uma comunidade que valoriza a família, a amizade e a solidariedade.
Ser mineiro é bater no peito e dizer que, esses são meus conterrâneos: Santos-Dumont, Carlos Chagas, Dilma Rousseff, Ricardo Galvão, Vital Brazil, Aleijadinho, Mestre Ataíde, Grande Otelo, Lima Duarte, Pelé, Juscelino Kubitschek, Chico Xavier, Tiradentes, Adélia Prado, Guimarães Rosa, Telê Santana...
Ser mineiro é está com o mineirês na ponta da língua:
Aqui, arreda, arroiado, ataiá, atazaná, bagaça, bobiça, cabuloso, caça confusão, cacunda, cadin, cadiquê, cambada, capaz, casca fora, causo , cê tá bão?,
Pega essa coisa aí, culiado, curuis, custoso, uai, opa...
Ser mineiro é uma bênção. É ser parte de uma cultura rica e diversa, que valoriza a simplicidade e a autenticidade. É ser filho de uma terra que respira arte, música e culinária.
Se você é mineiro, sabe do que estou falando. Se não é, venha descobrir!






Excelente, este do doutor Valter