Ainda Estou Aqui
- Camilo Lélis
- 18 de jan.
- 3 min de leitura

Caros leitores e leitoras do Sagarana Notícias meus sinceros votos de um ano inspirador e rico em aprendizado. Feliz 2025. Ando meio sumido, não por falta de inspirações, nem notícias, pelo contrário, talvez, o excesso delas nos fazem querer calar para aprender ou reaprender a ouvir.
Passados dezoito dias corridos do tal ano novo, assistimos perplexos a velhas posturas, alta tecnogias e um show de ignorâncias, mesclado com burrices.
Drones nos céus de Changai recriam Dragões e dão boas vindas ao novo ciclo. Em Belo Horizonte teve queijo e cafézinho saudando nossos patrimônios e a nossa mineiridade.
Já em terra firme, Anita agitou Copacabana com muito fank e foi até sensurada pela Globo em transmissão ao vivo. No Sul, uma mulher serviu bolo envenenado e teve um homem em outra região do Brasil que optou por chumbinho pra cometer mais maldades.
Fakenews que já não é novidade e também esteve presente! E Nikolas causou em mais um ataque direitista caluniando o Sr.Pix.
Vimos também o milionário cantor Sertanejo, Sr. Lima, esbravejando blasfêmias e se lançando Presidente do país. Socorro, Deus!
Cidades mineiras como Divinopolis, terra do Senador Cleitinho, embaixo d'água. Enxentes e deslizamentos silenciaram vidas. Onde estão os responsáveis?
Pasmem, reeleitos!
Mas também o ano iniciou com novos e antigos talentos , nos inspirando ao patriotismo, ao ufanismo, ganhamos junto, somos brasileiros.
Vitórias que vieram nas raquetadadas certeiras, do Sr. João Fonseca (18 anos), Tenista, brasileiro, sensação do momento, dando show nas quadras.
Nasce um novo ídolo no esporte.
Talento e consagração também vieram atraves da magia da setima arte, o cinema nacional em festa.
Como não citar e amar Sra. Fernanda Torres?
O Brasil passa a exigir "padrão Fernanda Torres", em tudo que venha a consumir, afinal ela tornou-se, símbolo de padrão de qualidade master.
A " obra prima", do também, brasileiros, cineasta, Sr. Walter Sales, continua ecoando mundo afora - Ainda Estou Aqui.
Ao retratar o período sombrio da história brasileira - a Didadura, o premiado cineasta Walter Salles, registra de forma surpreendente e contundente o horror sofrido por uma, das milhares de famílias que padeceram e resistiram, à batuta dos militares. Comovente.
Sra Torres (59 anos), deu vida a Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, morto " nos porões da Ditadura". Mulher que vivendo um drama familiar, ensina os filhos a sorrir, num ato de resistência e clamor por justiça.
Ao incorporar uma personagem real, extraída da história política do país, a Atríz entregou todo seu talento e sabedoria.
Trabalho que pode lhe render o Oscar de Melhor Atríz, na maior premiação do cinema mundial. Cadê a torcida? Será um feito inédito. Aguardemos as índicaçôes.
Inédito também, foi o feito que ela própria Sra. Fernanda Torres, abocanhou para o Brasil, o troféu Globo de Ouro - Melhor Atríz de Drama. Recebido dia 06 de janeiro, do ano corrente e ainda celebrando por milhares de Brasileiros, com direito a carreata, calor humano, panelaço e inúmeras dedicatórias nas redes sociais. Afinal " a vida presta".
Mas, prêmios e fortunas não são garantias de uma vida tranquila, quando o que está em pauta são as Alterações Climáticas.
A terra agoniza, no avanço do Capitalismo, na irresponsabilidade geral de nossos governantes e de todos nós seres humanos. Quanto tempo ainda temos?
Para além dos prêmios e carreiras cinematográficas, vimos recentemente celebridades antes blindadas pelos milhões, bilhões, aos prantos, vendo seus patrimônios sendo consumidos pelos incêndios em Los Angeles e outras regiões dos Estados Unidos. Nem o castelo da "Malévola ", Angelina Jolie, ficou de pé.
Residenciais inteiros num cenário de guerra, transformados em pó. Consumidos pelo fogo.
Nem com a ajuda da Sra. A.I talvez não fosse capaz de se recriar tamanho desespero e tragédia com tanta violência e brutalidade.
Falando nela, Sra A.I. , é bem possível que a bola da vez se consagre como protagonista suprema nos noticiários do corrente ano. Afinal, ela chegou com tudo.
A máquina e sua inteligência artificial vem chocando o mundo. Criando, recriando , fomentando as indústrias, ampliando horizontes, unindo inclusive Bolsonaro e Lula, em falsos vídeos onde emana afeto, cumplicidade, hipocrisia. Você viu? Sabe que eram imagens falsas né?
Falando nele, vai ser preso esse ano, ou não? É, o ano tá só começando e tem mais fogo na terra do Tio San, Donad Trump vem aí!!
Finalizando com boa notícia, teve trégua no genocídio, a paz no conflito entre Israel e Palestina, foi anunciada. Menos mortes, pelo menos, por enquanto. Amém!
É isso minha gente, sua inteligência, sua sensibilidade, estão sendo testadas a todo momento. Cabe a você, averiguar as informações, antes de compartilhá-las. Ou pagar mico e promover a desinformação que abala o Sr. Mercado e nos prejudica a todos e todas.
Desejo paciência e caldo de galinha, na difícil missão de separar o " jóio do trigo". Boa sorte!
Sigam refletindo eu sigo divagando.
Commentaires