top of page

Violência em Itaguara ganha destaque na mídia outra vez: perseguição policial termina em tiroteio

Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais. Créditos PMMG

Mais uma vez, Itaguara é destaque negativo na mídia nacional. Infelizmente, a temática não poderia ser diferente: a segurança pública, que continua assustando moradores. Recorrentemente, Itaguara tem sido destaque na mídia estadual e até nacional por matérias negativas. Em matéria assinada pelos jornalistas Oswaldo Diniz e Larissa Ricci, da Itatiaia, eles destacaram nesta quarta-feira (19/06) um fato acontecido ontem em Itaguara.


De acordo com a matéria publicada no site da Rádio Itatiaia , uma perseguição policial terminou com troca de tiros nesta terça-feira (18) em Itaguara. O episódio resultou em prisões e um homem ferido. Um dos suspeitos, de 30 anos, foi baleado e encaminhado para o hospital.


Segundo a Polícia Militar (PM), uma denúncia contra o tráfico de drogas levou a corporação até a região central de Itaguara. Ao chegarem à rua Professor Manoel Batista, os militares perceberam o tráfico em plena atividade. Nesse momento, um dos suspeitos entrou em um Siena e os militares passaram a monitorar o veículo.


De acordo com o boletim de ocorrência, enquanto o carro trafegava pela BR-381, disparos foram desferidos contra a PM, que revidou. Mais adiante, dois suspeitos desceram e o automóvel arrancou. Pouco tempo depois, o veículo parou e os outros dois homens foram presos. No carro, foram encontrados um revólver e uma sacola com R$ 500.


“A situação no hospital foi dramática e os gritos do homem baleado ecoavam pelos corredores”, disse paciente.


Uma paciente que se encontrava no hospital e pediu para não se identificar, disse que até agora está assustada. Segundo ela, A situação foi dramática na Santa Casa de Misericórdia de Itaguara, onde um dos baleados foi atendido.


Segundo relatos de pacientes que estavam no hospital no momento, o jovem baleado gritava enquanto os médicos o atendiam, o que assustou e deixou todos atônitos.


“Eu estou pensando seriamente em me mudar de Itaguara. A situação da segurança tem piorado muito nos últimos anos e infelizmente as drogas tomaram conta de tudo”, disse a mulher consternada ao SN.

Itaguara, infelizmente, continua a figurar nos noticiários por motivos preocupantes, levantando questões sobre a efetividade das ações públicas e o impacto do tráfico de drogas na comunidade. Será que ao poder público e â sociedade civil cabe apenas assistir à escalada da violência? O art. 144 da Constituição Federal é claro: “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todo(…)”.


0 comentário

Comments


bottom of page