top of page

Vereador Carlos "Baiano" responde à controvérsia sobre salários dos políticos de Itaguara

Atualizado: 16 de mai.


Vereador Carlos Cardoso dos Santos, o "Baiano". Créditos: Câmara Municipal de Itaguara

Após a polêmica votação na Câmara Municipal de Itaguara, que resultou no reajuste salarial dos vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito, o vereador Carlos Cardoso dos Santos, conhecido como Baiano, não deixou as críticas sem resposta.


Em mensagem enviada ao Portal Sagarana Notícias, Baiano rotulou aqueles parlamentares que se posicionaram contra o aumento como "falsos profetas" e "falsos humildes", questionando a coerência de aceitarem o reajuste enquanto expressavam discordância.


Segundo o vereador, a atitude coerente de atuais ou ex-vereadores que criticam os reajustes deveria ser a devolução das parcelas correspondentes aos reajustes ou destinar os valores discordantes a uma entidade filantrópica municipal, demonstrando uma autêntica discordância com a medida.


Baiano não hesitou em sugerir que políticos que se opõem ao aumento, mas o aceitam, estão agindo de forma "oportunista" e, segundo ele, estão buscando apenas "ganhar popularidade entre os eleitores, sem um compromisso real com a questão".


Essas críticas refletem o atual clima político em Itaguara, após a discussão e aprovação dos projetos de reajuste salarial para agentes políticos locais. Os novos valores, que entrarão em vigor em janeiro de 2025, foram aprovados em uma polêmica reunião na noite do dia 14 de maio no plenário da Câmara Municipal.


Os projetos de reajuste salarial na Câmara Municipal de Itaguara foram aprovados por oito votos a um, com o vereador Marcelinho como único dissidente e têm gerado acalorados debates na cidade. A medida contempla aumentos expressivos, como o caso do vice-prefeito, cujo salário chegará a 12 mil reais a partir de janeiro. Enquanto isso, os vereadores verão seus vencimentos aumentarem em 50,5%, atingindo a marca de R$ 6.800,00. O prefeito, por sua vez, passará a ganhar 25 mil reais mensais e os secretários municipais 10 mil.


VOTOS FAVORÁVEIS AOS REAJUSTES:

  1. Antonio Francisco dos Santos (Bichinho)

  2. Carlos Cardoso dos Santos (Baiano)

  3. Carlos Lacerda de S. Chaves (Carlão)

  4. Cássio Fernando Batista (Cassinho)

  5. Jose Francisco Soares (Carona)

  6. Luiz Henrique O. Almeida

  7. Vandeir Alevi dos Santos


VOTO CONTRÁRIO:

  1. Marcelo Jose de Souza (Marcelinho)


NÃO VOTA POR SER O PRESIDENTE DA CASA:

  1. José Hilton J. Rezende

1 comentário

1 Comment


Não Vereador, você que está sendo sujo. Se existe o direito então já votado podem usufruir, o que é feio são VOCÊS, passa fome eternos que mamam cada vez mais no suor do povo. Vereadores de cidade pequenas normalmente sequer fiscalizam ou agem de forma clara para o povo, e ainda vem com esse lero? Cria vergonha na tua cara.

Like
bottom of page