top of page

Um mês de Sagarana Notícias com recorde de acessos

Portal SN celebra 4 semanas no ar com números impressionantes e firma-se como importante mídia regional

Uma história que já nasce com a marca do sucesso em Itaguara e região. Com quase 10 mil acessos em seu site (atestados pela plataforma Google Analitics) em apenas um mês de vida, o Portal Sagarana Notícias (SN) se consolida como o maior site de notícias e variedades de Itaguara e um dos maiores da região. O público-alvo do SN inclui as cidades de Itaguara, Crucilândia, Piracema e Carmópolis de Minas, contando com colunistas desses municípios.


A linha editorial do Portal Sagarana prima pela transparência, independência e qualidade das notícias, contando com colunistas de credibilidade e renome na região, os quais escrevem sobre as mais variadas temáticas. Além de notícias, o site também se destaca por abordar temas relacionados à cultura, história, economia, meio ambiente e valorização regional - o que faz dele uma mídia essencialmente diferenciada e inovadora.


A grande diretriz do Portal Sagarana Notícias é oferecer conteúdo de alta qualidade e confiabilidade a seus leitores. Para isso, o site se mantém independente e transparente em suas abordagens, priorizando, precipuamente, a verdade dos fatos e a pluralidade de opiniões. Por aqui, os colunistas abordam as suas temáticas com absoluta liberdade de expressão.


Alisson Diego, um dos editores do SN, destaca que o trabalho do SN se notabiliza não pelo excesso de notícias e publicações, mas pelo senso qualitativo do conteúdo apresentado ao público; ou seja, o SN é uma mídia integralmente comprometida com a comunidade regional, buscando oferecer informações relevantes com seriedade e distante das “bolhas” que caracterizam boa parte das informações consumidas por significativo percentual de brasileiros. Não é a notícia pela notícia, nem a exacerbação dos fatos, são informações relevantes, afastadas do sensacionalismo viciante. São colunas que instigam, provocam reflexões, trazem temáticas amplas e abertas ao senso crítico.


“O fato de ser uma mídia regional não limita a abordagem temática do Sagarana Notícias. O Portal amplia os horizontes de informações e debates, dentro de sua linha editorial. Ademais, uma região não é uma ilha, principalmente nestes tempos de (des)informação. A nossa região se insere em Minas Gerais, não se afasta do Brasil e se situa na América Latina – isso é mais do que um senso georreferenciado, trata-se de saber o nosso lugar no mundo, nossa identidade, nossas raízes e nossa cosmovisão. Equidistante do bairrismo rançoso, do ufanismo burlesco e da xenofilia aduladora”, argumento Diego.


O sucesso do Portal Sagarana Notícias é fruto, sobretudo, das leitoras e dos leitores, que têm prestigiado, com surpreendente engajamento, o nosso trabalho. A todo o público leitor, além dos colaboradores, colaboradoras e colunistas, que têm trazido temáticas instigantes e propiciado provocações e debates necessários, a nossa mais sincera gratidão!


Vida longa e próspera ao SN!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page