top of page

Recortes e concepção sobre o Direito

Olá querido leitor. Me chamo Bruno Coutinho. Sou natural de Itaguara, cidade pela qual tenho um carinho imensurável. Embora eu seja itaguarense, também tenho um grande apreço pelas cidades vizinhas, nas quais tenho bons amigos e colegas. Com muita satisfação, hoje exerço a advocacia. Sou um dos colunistas do Sagarana Notícias, projeto que, sem dúvidas, agregará muito à nossa região. Através de minha coluna levarei a você assuntos sobre o Direito e seus reflexos na sociedade.



Como o Direito surgiu e se desenvolveu em minha vida? Em 2013 me formei no ensino médio, em Itaguara, na Escola Estadual Alvim Rodrigues do Prado. Naquela ocasião eu tinha 18 anos e, como eu pretendia me ingressar numa faculdade, coloquei-me a pensar qual curso de graduação eu faria. Durante 2 anos fiquei cercado por incertezas, o que acredito ser natural nessa tenra idade. No momento certo, visualizei o Direito como uma grande oportunidade e, convicto, escolhi seguir esse caminho.


Em 2016 me ingressei na dileta Universidade de Itaúna – UIT. Iniciei o curso com muita vontade de aproveitar cada detalhe dele. Inclusive, apesar de nessa instituição a realização de estágio ser obrigatória a partir do 7° período, estagiei desde o 1°. Passei pela Procuradoria Municipal de Itaguara; pela Secretária e Gabinete Judicial da Comarca de Itaguara; pela Câmara dos Deputados, em Brasília; e por dois escritórios de advocacia, um em Itaguara e outro em Divinópolis.


Minha ida para Divinópolis foi muito significante para minha trajetória, pois foi onde comecei a me situar como profissional, aliás, naquela época, a formatura já estava batendo em minha porta. Fui para Divinópolis por influência de um querido professor que tive durante o curso, o qual me indicou para um grande escritório de advocacia. Nesse escritório convivi com excelentes profissionais, que me agregaram bastante. Em 2021, recém-formado, tive oportunidade de nele continuar. Mas, com muita vontade de ter meu próprio projeto e, através dele, crescer na advocacia, desde já, abri o meu próprio escritório.


Habituado em Divinópolis, por lá permaneci. Iniciei sozinho minha caminhada como advogado. Todavia, pouco tempo após meu pontapé inicial, surgiu a possibilidade de que um querido amigo, profissional sério e dedicado, que tive a alegria de conhecer na Universidade de Itaúna - UIT, me fizesse companhia neste itinerário. Hoje somos sócios. Compartilhamos a advocacia em grande sintonia, com muita vontade de seguir adiante e de, cada vez mais, estreitar nossos laços com o Direito.


O Direito é um conjunto de normas que, cada qual com sua natureza e objetivo, visam amparar nossas necessidades. Mais do que isso, o Direito é o que dá vida à estrutura social, indo ao encontro de uma das finalidades humanas mais fulcrais, a busca pela felicidade. Aliás, o que seria de nós se não houvesse o Direito. Contudo, embora ele nos esteja intrinsicamente vinculado, é difícil acompanhar seu desenvolvimento e o compreender em todos seus aspectos. Mas, através de minha coluna, você, caro leitor, terá oportunidade de vislumbrar o Direito com mais objetividade e clareza.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page