top of page

PF combate tráfico internacional de drogas; Carmópolis teve alvo da operação

Imagem divulgação - Polícia Federal

Na última semana, uma prisão em Carmópolis de Minas deixou a região impressionada. Duas operações da PF (Polícia Federal) e da Polícia Civil de São Paulo, desencadeadas na manhã de quinta-feira (22) realizaram dezenas de prisões. Uma delas aconteceu em Carmópolis de Minas.


O foco das ações foi o combate ao tráfico interestadual e internacional de drogas, além de crimes como associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e homicídio doloso.


As operações ganharam destaque na mídia estadual e nacional.


Ao todo, foram cumpridos 65 mandados judiciais em cinco estados, incluindo 18 mandados de prisão temporária e 47 de busca e apreensão. Carmópolis de Minas foi uma das cidades-alvo da operação, junto com outros municípios como Goiânia/GO, Rubiataba/GO, Nova América/GO, Anápolis/GO, Araçatuba/SP, Birigui/SP, Glicério/SP, Paraguaçu Paulista/SP, São Paulo/SP, Americana/SP, Boa Vista/RR e Macaé/RJ.


As investigações revelaram que a organização criminosa utilizava helicópteros como meio de transporte para o tráfico de drogas, com pontos logísticos em cidades como Paraguaçu Paulista/SP e Anicuns/GO. O modus operandi incluía a chamada "rota caipira", por onde grandes quantidades de entorpecentes eram clandestinamente transportadas do Brasil para grandes centros urbanos, provenientes da Bolívia e introduzidas no país pelo Paraguai. Durante as diligências, foram apreendidos oito helicópteros, um na Bolívia e sete no Brasil, além de 676 kg de cocaína.


Embora não seja segredo que o tráfico de drogas tenha aumentado, ninguém imaginava que estaria tão próximo de nós. Essas operações demonstram que o problema está mais próximo do que se imaginava, causando apreensão e alertando para a necessidade de medidas mais enérgicas contra o crime organizado.

0 comentário

Commentaires


bottom of page