top of page

Itaguara e região em alerta pela onda de calor


Número de Cidades em Alerta de Onda de Calor Aumenta em Minas Gerais, Afetando Toda a Região


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou hoje um comunicado sobre o número de cidades sob alerta de onda de calor em Minas Gerais.


Até o momento, 515 cidades mineiras estão sob o alerta, o que representa um aumento de 60% em relação ao alerta anterior. A condição meteorológica adversa pode elevar a temperatura em até 5°C nos próximos dias.


Entre as áreas mais afetadas, destacam-se cidades do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Oeste, Campo das Vertentes, Sul/Sudoeste de Minas, Metropolitana de Belo Horizonte, Jequitinhonha e Noroeste. Nessas regiões, 493 municípios estão sob 'perigo potencial', enquanto 22 cidades estão sob alerta de 'grande perigo', com risco à saúde.


Na nossa região, as cidades de Itaguara, Crucilândia, Carmópolis de Minas e Piracema estão na lista divulgada hoje pelo Inmet, sob alerta de calor intenso.


Os moradores dessas localidades devem adotar medidas de precaução, como hidratação constante, evitar exposição ao sol nos horários de pico e buscar locais climatizados.


O comunicado do Inmet é válido até as 23h59 do próximo sábado (4), o que indica que a população deve permanecer atenta aos avisos e recomendações dos órgãos competentes para minimizar os impactos dessa onda de calor.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page