top of page

Itaguara, Carmópolis, Crucilândia e Piracema sob ameaça de chuvas intensas, adverte INMET


Mais de 560 municípios de Minas Gerais estão em alerta devido à previsão de chuvas intensas, granizo e ventos fortes, incluindo Itaguara, Carmópolis, Crucilândia e Piracema. O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e classifica a situação como "potencial perigo" e estende-se até sexta-feira (2), às 10 horas.


O alerta abrange diversas regiões do estado, como o Triângulo Mineiro, a Central Mineira, a Zona da Mata, o Oeste de Minas, o Sul, o Campo das Vertentes, a Metropolitana de Belo Horizonte, o Vale do Rio Doce e o Noroeste de Minas. A população deve ficar atenta, pois há risco de chuvas de até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 a 60 km/h e queda de granizo.


As preocupações relacionadas ao alerta incluem o baixo risco de cortes de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. Para minimizar esses riscos, o Inmet oferece algumas instruções importantes em caso de chuvas fortes:


  • Evitar se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas.

  • Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

  • Evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.


Caso necessário, a população deve buscar informações adicionais junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


O momento é de atenção e cooperação da comunidade, visando a segurança e preservação dos bens e da vida.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page