top of page

Calorão se estenderá até sexta-feira


De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), quase 120 milhões de pessoas vivem em áreas afetadas pela onda de calor que atinge 2.707 cidades do país, incluindo Itaguara e as outras 852 cidades do estado de Minas Gerais.


Quinze estados e o Distrito Federal estão na área abrangida pela onda de calor. Lideram a relação em número de municípios Minas Gerais (853), São Paulo (645) e Paraná (292).


De terça-feira até a próxima sexta-feira (17/11), as temperatura estarão 5°C acima da média.


A temperatura alta tem levado o país a bater recorde no consumo de energia elétrica. ONS (Operador Nacional do Sistema) informou que o recorde de consumo foi resultado especialmente do calor. “A principal razão para este comportamento da carga é a significativa elevação de temperatura verificada em grande parte do Brasil”, cita o órgão em nota.


Um estudo da EPE, a Empresa de Pesquisa Energética, estima que o ar condicionado já responde por 17,1% do consumo elétrico residencial brasileiro. São quase 14 milhões de aparelhos em todo o país que, normalmente, ficam diariamente oito horas ligados nas residências e têm vida útil de 12 anos.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page