top of page

Câmara Municipal de Itaguara retoma trabalhos legislativos

Na terça-feira (14/02), os vereadores de Itaguara/MG retornaram aos trabalhos legislativos com a primeira reunião ordinária de 2023. O presidente José Hilton (PL) abriu a sessão solicitando ao secretário Carlos Lacerda (DEM) que fizesse a leitura dos projetos em tramitação.


Entre os projetos apresentados, destaca-se o Projeto de Lei nº 10/2022 de autoria do Executivo, que dispõe sobre a instituição do Serviço de Inspeção Municipal – SIM e sobre os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzem alimentos de origem animal para comercialização no município.


O vereador José Hilton também apresentou o Projeto de Lei nº 01/2023, que institui o Programa Empresa Amiga do Esporte e o Selo Empresa Amiga do Esporte. Além disso, a Mesa Diretora apresentou o Projeto de Resolução nº 03/2023, que altera a Resolução nº 156/2013, a qual fixa diárias indenizatórias para deslocamento em assuntos oficiais dos vereadores e servidores da Câmara Municipal de Itaguara.


Outros projetos apresentados pelos nove vereadores foram os de Resoluções nº 04/2023 a nº 12/2023, que concedem placas de mérito em homenagem ao Dia da Mulher.


Durante a sessão, foi discutido e votado o requerimento de urgência nº 04/2023 apresentado pelo Legislativo, solicitando a dispensa dos interstícios conforme dispõe o Regimento Interno, para votação dos Projetos de Resoluções que concedem placas de mérito em homenagem ao Dia da Mulher. Todos os projetos foram aprovados.


O presidente José Hilton convocou os demais parlamentares para a segunda reunião ordinária, que ocorrerá no dia 28 de fevereiro de 2023, às 19 horas. As sessões da Câmara de Itaguara podem ser assistidas pelo YouTube neste link:

https://www.youtube.com/channel/UCJr73hvQGOG9E7KvKDZ1mNw/videos?view=0&sort=da.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page