top of page

Associação Nica Vilela na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa

Mostra artesanal “Fios e formas” se destaca com bordados e peças de decoração.


Mostra do Centro de Artesanto Nica Vilela: Fios e Formas, de Itaguara, na Galeria de Arte. Arquivo ALMG - Foto: Guilherme Bergamini

Itaguara, mais uma vez, está representada num da principais espaços públicos do estado: a Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).


Como parte do "Programa Assembleia Cultural," o espaço artístico e cultural do legislativo mineiro está recebendo, nesta semana, uma mostra da Associação Nica Vilela, um verdadeiro patrimônio cultural do município de Itaguara, surgida há quase 40 anos para preservar a cultura artesanal e gerar renda para as famílias da região.


A mostra de artesanato “Fios e formas” conta com várias formas de bordados: colchas, jogos americanos, tapetes, passadeiras, panos de prato e de fogão, toalhas, mantas, caminhos de mesa, casinhas de madeira, bonecas de papel e outras peças inteiramente artesanais podem ser adquiridas pelo público da capital ou por quem passe pela ALMG até sexta-feira (12/05).


Mostra do Centro de Artesanto Nica Vilela: Fios e Formas, de Itaguara, na Galeria de Arte. Arquivo ALMG - Foto: Guilherme Bergamini


Galeria de Arte - Mostra artesanal “Fios e formas”


Data: De segunda (8/5/23) a sexta-feira (12/5/23)

Horário: Das 8h às 18h

Entrada: gratuita

Local: Galeria de Arte da ALMG - Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho


0 comentário

Comments


bottom of page