top of page

Abertas as inscrições para Processo Seletivo na Comarca de Itaguara



Logomarca oficial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais


O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) comunicou a abertura de inscrições para um recém-lançado Processo Seletivo destinado à formação de cadastro de reserva para estágio na comarca de Itaguara.


Segundo o edital divulgado, a oportunidade destina-se a alunos matriculados do segundo ao oitavo período do curso de Direito.


O profissional selecionado deverá desempenhar suas atividades em uma carga horária de 30 horas semanais, recebendo uma bolsa de estágio cujo valor será determinado por portaria do Presidente do Tribunal, além de contar com auxílio-transporte em dinheiro e seguro contra acidentes pessoais.


Para aqueles interessados em participar, as inscrições podem ser realizadas de forma presencial, no período compreendido entre 17 de janeiro de 2024 e 31 de janeiro de 2024, das 12h às 18h, no CEJUSC ou Serviço de Distribuição da Comarca, sem a incidência de taxa de inscrição.


O processo seletivo utilizará uma avaliação composta por questões objetivas e discursivas, prevista para ocorrer no dia 19 de fevereiro de 2024. Além disso, será considerada a experiência como conciliador voluntário no Juizado Especial, com uma pontuação adicional para aqueles que atuarem nessa função por um período mínimo de seis meses a um ano.


A validade desta seleção pública será de 12 meses, a contar da homologação dos resultados, podendo ser prorrogada por um período equivalente, a critério da Direção do Foro da Comarca.

0 comentário

Opmerkingen


bottom of page